Quem eu sou

Meu nome é Mariana Pitanga, sou uma recifense de 28 anos, designer por formação, apaixonada por livros, fotografia, artes, cinema, música e, é claro, por culinária.
Eu acho que sempre gostei de cozinhar, quando era criança vez ou outra resolvia fazer alguma coisa na cozinha – para o desespero de minha mãe e de Zita (minha babá e dos meus irmão, que trabalha conosco até hoje), já que elas sabiam o estado que iria ficar a cozinha quando eu terminasse, acho que ficava com farinha até no teto – então, pegava os livros de receita da minha casa ou pegava o caderninho de receitas da minha avó e preparava algum doce. O que eu mais fazia, já que é super simples, era o biscoito 1, 2, 3. Farinha, manteiga e açúcar definitivamente lembram a minha infância na cozinha.
O tempo foi passando e eu nunca deixei completamente de cozinhar. Reuniões de família, natal, aniversários… eu sempre inventava alguma coisa pra fazer, mesmo que fosse apenas arrumar a tábua de frios. Ah, e isso rende até hoje. Quando meus pais vão receber alguém em casa, ou por qualquer motivo, eles dizem: “Mariana, prepara uma tábua de frios, na geladeira tem isso, isso e aquilo…”.

Eles sabem que eu gosto de arrumar os pratos antes de servir. Misturando as cores e os sabores, usando frutas, verduras ou apenas os queijos e embutidos, mas sempre tentando equilibrar as cores, ressaltá-las de alguma maneira… como disse Bali uma vez que me viu cozinhando “Todo mundo que cozinha gosta de um verdinho no final do prato, né?”, é verdade!!
Outra coisa legal e que me fascina na culinária são as infinitas possibilidades de sabor e textura. Pratos comuns podem ganhar dezenas de novas versões, depende de quem prepara. Na cozinha você pode soltar a criatividade e fazer experimentos diferentes todos os dias. Acho que por isso meu pai costumava me perguntar “E você consegue fazer isso novamente, minha filha?”, e normalmente eu respondia “Igual não, mas parecido”.
É isso. Espero que vocês apreciem e se divirtam com o blog tanto quanto eu, e que se aventurem na cozinha. Ah, e fiquem à vontade para modificar, criar, recriar e inventar em cima de qualquer receita daqui, depois me digam como ficou!

Abraço e bom apetite!

Contato: pitanga.dg@gmail.com
Twitter: @maripitanga
Facebook: Uma pitanga na cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s