Salada de tomate

Mexendo nos meus arquivos de receitas, encontrei algumas receitas antigas que ainda não tinha publicado. Então, resolvi publica-las essa semana. Vai ser uma semana de receitas leves e simples, mas com estilo e “personalidade”. Começando hoje por uma Salada de tomates, em seguida uma Sopa de Ervilhas com alface e para finalizar, uma deliciosa Lasanha! “Como assim “LASANHA”?! Essa não seria uma semana de receitas leves?” Pois é! Lasanha de abobrinha! Essa é uma receita antiga, tinha apenas uma foto, mas valia MUITO a pena, então fiz novamente na semana passada, e essa semana irei publicar a receita aqui.
Esta salada de tomate é parecida com a Torta rústica de tomate que fiz e publiquei aqui anteriormente. O legal dessa receita é você procurar tomates diferentes, diferentes tamanhos, cores e sabores. Pode ser amarelo, cereja, italiano, caqui, verde… Não importa, o ideal é usar a maior variedade de tomates possível.
Então, vamos a receita de hoje:

Ingredientes:
Mix de tomates (usei tomate caqui, cereja, italiano, um pequenininho como o cereja só que rajadinho de verde, e um que é escuro – quase marrom, infelizmente no dia que fiz a receita não encontrei o tomatinho amarelo e o verde)
Manjericão fresco
Mussarela fresca
Pão italiano
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
Pimenta dedo-de-moça

Corte os tomates em pedaços irregulares e com formatos diferentes. Cortei cada tipo de tomate de um jeito. Em uma vasilha grande, acrescente o tomate, as folhas de manjericão, a mussarela “rasgada”, a pimenta dedo de moça cortada em tirinhas bem finas (para não ficar muito picante, retirei as sementes) sal, azeite de oliva (escolha um azeite de qualidade) e um pouco de pimenta do reino. Misture cuidadosamente e reserve.

Rasque o pão em pequenos pedaços, cubra com um fio de azeite e coloque-os em uma frigideira grande pré-aquecida. Misture de vez em quando para que todos os pedaços estejam tostadinhos.

Na hora de servir, acrescente os “croûtons”, misture bem, se necessário, acerte o tempero.



Sirva imediatamente. Sugestão: decore com folhas de manjericão miúdo e um fio de azeite.
Bom apetite!!

Anúncios

3 thoughts on “Salada de tomate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s