Torta de frango

Eu sou viciada em tortas salgadas e quiches, com aquela massa tradicional que chega a se quebrar e desmanchar na boca (clique aqui para ver a receita). Essa receita ficaria ou pode ficar, é só alguém testar, uma delícia se preparada como um “Empadão”, só lembre-se de não acrescentar tanto caldo, isso irá amolecer demais a massa.
Essa receita é uma adaptação de uma receita que vi o Chef Jamie Oliver preparar então, como ele usou a massa folhada (além de ser súper prática (compra-se pronta, congelada e muitas vezes já “aberta”) usei a mesma. A receita é bem simples e leva menos de 45 minutos para ficar pronta (isso porque tem que ir ao forno, o tempo de preparo é ainda menor). Então é isso, espero que gostem.
Ingredientes:
Peito de frango
cebolinha fresca
Alho seco (ou fresco)

Tomilho seco (ou fresco)
Folha de louro
Requeijão
Farinha de trigo
Mostarda Dijon com sementes (pode usar a sem)
Caldo de frango
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
Massa folhada

Corte o peito de frango em tiras médias. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira grande. Coloque o alho* e o frango e misture para não colar na panela até começar a cozinhar. Acrescente a cebolinha bem picada e misture bem.
*Se usar o alho fresco, coloque-o na panela antes do frango até que esteja levemente dourado

Acrescente os temperos: sal, pimenta-do-reino, tominho e folha de louro. Deixe apurar por alguns poucos minutos. Em seguida acrescente uma colher de sopa de mostarda e bastante requeijão (pra essa quantidade usei mais da metade de um copo). Misture e deixe cozinhar.

Acrescente um punhado de farinha de trigo e mexa vigorosamente, vai virar uma massa, tudo vai grudar e parece que tem alguma coisa dando errado, mas não. Então, acrescente aos poucos o o caldo de frango bem quente, e vá mexendo até que tudo vire um creme liso. Deixe encorpar e desligue o fogo.
Coloque o creme de frango em uma travessa de vidro ou algo que possa ir ao forno.

Dica: Se o creme estiver muito grosso, como uma papa, acrescente mais caldo de legumes, se ficar muito líquido, dissolva um pouco de maizena em um pouco de caldo de frango e junte a receita.

Cubra a torta com a massa folhada (não se preocupe em cortar as bordas e deixar tudo bem simétrico). Leve a torta ao forno pré aquecido em temperatura média até que a massa cresça e fique bem dourada.
Sirva com creme de ervilha* e purê rústico de cenoura com queijo*.

*Fique de olho aqui no blog, essas duas receitas estarão por aqui nos próximos dias.

Bom apetite!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s