Champignon Recheado

Feliz 2012 para todos!! Espero que este seja um ano ainda melhor do que 2011 para todos nós! Muita saúde, felicidade, paz e comida gostosa!!

E pra começar o ano bem, escolhi uma receita de uma entrada super deliciosa e “charmosa” que também pode ser transformada em um acompanhamento para frango ou carne grelhada ou em uma refeição levinha, basta servir com uma salada de mix de folhas.
Eu sou viciada em cogumelos, shimeji, shiitake, champignon, seja qual for. A prova disso são algumas receitas que já publiquei no blog como essa aqui, aqui, aqui, aqui e aqui (entre outras).
Então, ai vai a receita de mais uma:



Ingredientes:
Champignon fresco e grandes
Cebola
Alho
Tomate
Salsinha
Pão velho (ou farinha de Panko)
Salame
Queijo para gratinar
Azeite de oliva
Sal
pimenta-do-reino

Limpe os champignons (passé-os rápidamente na água corrente e com um papel toalha enxugue e limpeo-os bem). Em seguida, retire o talo e “descasque”os champignons retirando delicadamente a pele.

Pique os talos e a “casca” retirada dos champignons. Pique também a cebola, o alho, o salame, o tomate (sem pele e sem semente) e a salsinha.

Refogue a cebola e o alho com um fio de azeite. Quando começar a “suar” acrescente o salame e deixe refogar bem. Em seguida acrescente o champignon picado e misture bem.

Acrescente o tomate, refogue. E, por último, acrescente a salsinha picada (reserve um pouquinho para decorar o prato).

Passe o pão velho em pedaços no processador até formar uma farinha. Acrescente um punhado da farinha (nao coloque muito para que a mistura não fique muito seca) no recheio, desligue o fogo e misture bem.
Tempre os champignons com sal, pimenta-do-reino e um fio de azeite (dos dois lados).

Recheie os champignons (não seja pão dudo, coloque a maior quantidade de recheio que conseguir! :)). Finalize colocando um pouco de queijo branco picadinho (ou esmagado com um garfo) por cima para gratinar. Regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido até que o queijo esteja dourado e os champignons cozidos.


Arrume os champignons em um prato largo, regue com um fio de azeite, salpique um pouco de salsinha picada e sirva a seguir.

Bom apetite!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s