Fusilli com molho de ricota e tomate seco

Receita prática e rápida para começar a semana! Os ingredientes são simples e basicamente quatro: Macarrão (tipo parafuso), espinafre, tomate seco e ricota. O preparo não leva mais de 15 minutos e você suja apenas duas panelas (e uma é só para cozinhar o macarrão. Super fácil de limpar). Essa é mais uma receita do Kochhaus (sim, eu adimito, estou viciada nesse mercado!). Então vamos aos ingredientes:

Fusilli (macarrão tipo parafuso)
Espinafre
Tomate seco
Ricota*
Caldo de legumes
Vinho branco seco
Sal e pimenta-do-reino à gosto

Dissolva o caldo de legumes em um pouco de água quente, reserve. Pique o tomate seco e lave bem as folhas de espinafre, reserve. Em uma panela grande, refogue o tomate seco e as folhas de espinafre por alguns minutos (a quantidade parece muita mas não é. As folhas murcham bastante e reduzem o volume mais de 70%. Acrescente o caldo de legumes e cozinhe por mais alguns segundos.

Acrescente o vinho branco seco, o suficiente para cobrir o conteúdo da panela. Deixe levantar fervura e acrescente a ricota*.

*A ricota que usei já era cremosa, mas sei que é difícil encontrar (pelo menos no Recife), Mas você pode preparar a ricota assim: Em um processador bata uma ricota (não escolha uma muito seca) com um pouco de creme de leite ou leite até obter uma consistência de patê.

Misture bem até que a ricota se dissolva completamente. Acrescente sal e pimenta-do-reino à gosto e misture.

Abaixe o fogo do molho (apenas para mente-lo aquecido) e cozinhe o macarrão como de costume. Escorra, divida em pratos fundos e coloque uma generosa porção do molho por cima.

E, bom apetite!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s