Dupla de torradas: Champignon & Tomate com Mussarela

Essa é um tipo de receita que eu adoro. Sabe aqueles dias que você está com preguiça de cozinhar ou preparar qualquer coisa pra comer mas ao mesmo tempo quer comer uma coisa gostosa? Essa uma das receitas ideais! Seja para um lanche, um aperitivo ou mesmo aquele almoço despretensioso do fim-de-semana (acompanhado de uma salada simples de folhas vira uma refeição!)
Não é uma bruschetta, o pão e o preparo é bem diferente, mas o princípio é o mesmo: uma fatia de pão com “recheio” por cima.  E, é claro, você pode inventar e criar novos recheios e sabores.
Essa primeira vez fiz de dois sabores: Champignon e Tomate com mussarela. Delícia!!



Ingredientes:
Duas fatias grandes de pão de cereais
Manteiga
Champignon fresco (pode usar outros cogumelos como shimeji ou shiitake)
Cebolinha fresca
Sal e pimenta-do-reino à gosto
Azeite de oliva
Tomate cereja
Manjericão seco (se tiver o fresco melhor ainda)
Mussarela fresca (ou mussarela de búfala)

Sal e pimenta-do-reino e vinagre balsâmico para temperar
Primeiro toste as fatias de pão na frigideira (dos dois lados), se desejar passe um pouquinho de manteiga antes. Enquanto o pão doura, fatie os cogumelos em fatias finas e pique a cebolinha fresca.
Retire o pão da frigideira e derreta um pouco de manteiga. Acrescente o champignon fatiado e a cebolinha picada, refogue bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Quando o champignon estiver bem cozido, retire do fogo e reserve.
Para o segundo recheio: Corte os tomates na metade no sentido do comprimento. Na mesma frigideira aqueça um fio de azeite e acrescente os tomates cortados.
Acrescente o manjericão seco e misture bem. Quando o tomate estiver bem cozido acrescente a mussarela em pedaços. Aqueça por alguns segundos, tempere com sal e pimenta-do-reino e retire do fogo.
Coloque cada recheio em cima de uma fatia de pão torrado e sirva à seguir. Na hora de servir coloque um pequeno pedaço de manteiga sobre o champignon para que ele derreta na hora e algumas gotas de vinagre balsâmico sobre a torrada de tomate para aromatizar.
Bom apetite!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s