Enroladinho Vegetariano

Para aqueles que “não gostam”de comida vegetariana sem nem ao menos experimentar, peço que dêem uma chance a essa receita! Quando eu a preparei a frase que escutei de Peter foi “Essa é a comida vegetariana mais gostosa que eu já comi”. E, realmente é. Tudo bem que eu não sou “expert” em comida vegetariana, mas uma coisa que eu adoro é a combinação de abobrinha + beringela + tomate. É sério, nunca dá errado. Você pode fazer lasanha, pizza, ratatouille, molho para massa (entre outros) usando como base esses ingredientes.
Ah, e outro motivo para testar essa receita: é mais uma receita do Kochhaus. Fiz pequenas alterações no preparo mas a receita ficou praticamente a mesma.

Ingredientes:
Abobrinha
Beringela
Queijo feta
Molho de tomate em pedaços (escolha um molho de qualidade não peneirado)
Alecrim
Alho
Orégano
Polenta
Caldo de legumes
Sal
Pimenta-do-reino
limão
Azeite de oliva

Em uma panela junte o molho de tomate natural em pedaços, acrescente um dente de alho bem picado, um ramo de alecrim fresco, sal, pimenta-do-reino, orégano e um fio de azeite. Deixe ferver para apurar os temperos e reduzir um pouco.
Enquanto o molho ferve, corte a abobrinha e a beringela no sentido do comprimento com cerca de 0,5cm de largura.

Tempere os dois lados com sal, pimenta-do-reino moída e um fio de azeite e grelhe em uma frigideira bem quente dos dois lados. Repita o processo até que todas as fatias estejam grelhadas.

Quando todas as fatias de beringela e abobrinha estiverem grelhadas, comece a preparar os rolinhos. Coloque uma fatia de beringela sobre uma fatia de abobrinha, um generoso pedaço do queijo feta em uma das extremidades e enrole até o final. Repita o processo com todas as fatias.
Rolinhos prontos, em uma travessa ou prato (não muito fundo) espalhe o molho de tomate (retire o ramo de alecrim) e arrume os rolinhos em cima.
Leve ao forno pré aquecido para gratinar. O molho de tomate vai reduzir e o queijo ficará ligeiramente dourado.

Enquanto os rolinhos estão no forno, prepara a polenta. Primeiro ferva o caldo de legumes, em seguida acrescente a polenta devagar sem parar de mexer. A mistura começa a engrossar rápidamente como um pirão. Tempere com sal (se você tiver usado um caldo de legumes sem sal) e um pouco de pimenta do reino. Deixe cozinhar por alguns minutos mexendo sempre para não queimar.

Retire os rolinhos do forno, decore com um raminho de alecrim e sirva com a polenta e salada de rúcula temperada com sal, azeite, pimenta-do-reino e gotas de limão.

Bom apetite!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s