Spaguetti com manteiga de sálvia, limão e camarão

Como prometido aqui vai uma (a primeira) receita usando a Manteiga de sálvia que coloquei no post anterior. A receita e super simples e rápida de fazer e a combinação do sabor da manteiga de sálvia com o camarão é incrível.
O ideal é que essa receita seja preparada e servida na hora. Eu fiz para um jantar para quatro pessoas, deixei todos os ingredientes separados, comprei massa fresca (cozinha em no máximo 3 minutos) e depois de muita conversa, um delicioso pão fatiado com azeite de oliva temperado (veja dica aqui) comecei a preparar o prato principal, foi uma pausa de poucos minutos, e o aroma da manteiga temperada tomou conta da cozinha atiçando ainda mais o paladar de todos.

Ingredientes:
Spaguetti (escolha uma massa de boa qualidade)
Camarão descascado (usei camarão G mas pode ser feito com um camarão um pouco menor)
Manteiga de Sálvia (ver receita aqui)
Alho
Folhas de Sálvia
Limão
Sal e pimenta-do-reino à gosto
Queijo parmesão

em uma frigideira alta e larga derreta a manteiga e refogue o alho fatiado bem fino e parte das folhas de sálvia. Deixe em fogo baixo para que a manteiga não queime.

Acrescente os camarões e deixe refogar dos dois lados. Acrescente suco de um limão siciliano e o restante das folhas de sálvia (guarde algumas para decorar no final).

Tempere com sal e pimenta do reino e acrescente o macarrão cozido. Desligue o fogo, acrescente um pedacinho da manteiga de sálvia para que derreta por cima. salpique com folhas frescas.

Sirva em seguida com um generoso punhado de queijo parmesão ralado na hora.

Bom apetite!

Anúncios

4 thoughts on “Spaguetti com manteiga de sálvia, limão e camarão

  1. Nossa, fiz esta receita aqui na Nova Zelândia, e é muito muito boa. Como sou leigo cozinhando, só tive um pouco de dificuldade de saber quando o camarão estaria no ponto (nunca tinha cozinhado camarão). Tirei quando o cheiro estava bom. hehe. O prato estava tão bom que quando coloquei a primeira porção na boca, tive que fechar os olhos. Nós (eu e minha esposa) fizemos esta mesma quantidade pra 4 pessoas, mas comemos, quer dizer, devoramos, e não sobrou nada. Continue colocando essas fotos nas receitas, elas são muito esclarecedoras para um leigo feito eu. Parabéns! Já divulguei o site para toda a família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s