Torta salgada de Provolone, ricota e bacon

Mais uma receita de torta salgada que eu fiz para o chá de fralda do meu sobrinho. A receita é simples e pode ser servida como prato principal acompanhado de uma salada simples, como um lanche servida morna ou a temperatura ambiente, ou em porções individuais (mini-tortas) servido como entrada ou com um cafezinho.
Para a massa eu usei um pouco menos de uma receita da massa básica para torta salgada e quiche, teria usado a massa inteira se tivesse fechado a torta, mas resolvi deixar a torta aberta como um quiche.



Ingredientes:
Ricota
Provolone
Bacon
3 ovos
1 lata de creme de leite
Salsinha
Sal
Pimenta do reino
Noz-moscada
Massa para torta salgada

Corte o bacon em cubos pequenos. Como o bacon que eu tinha em casa já era fatiado não me preocupei em cortar os cubos tão pequenos.
Em uma frigideira anti-aderente, frite o bacon na própria gordura até dourar. Coloque o bacon em cima de algumas folhas de papel-toalha para retirar o excesso de gordura.

Retire a “casca” do queijo provolone, rale os queijos no ralador grosso (a mesma quantidade de ricota e provolone). Em uma vasilha grande, misture os queijos, os ovos e o creme de leite.
Acrescente o bacon, a salsinha picada e tempere com pimenta-do-reino, noz-moscada e sal (cuidado com o sal já que o provolone e o bacon são salgados).

Misture bem e coloque dentro da massa pré-assada. Leve ao forno pré-aquecido até dourar. Retire do forno, deixe descansar por alguns minutos e desenforme. Sirva quente ou a temperatura ambiente.

Sirva quente ou a temperatura ambiente.

Bom apetite!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s