Frango com salada colorida

(Desculpem nnovamente a falta de acentuacao em algumas palavras)

Essa é uma receitinha leve, prática e rápida. Boa para aqueles dias que voce está com pressa ou com preguica de cozinhar, mas mesmo assim quer comer algo saudável (ou, é claro, está se sentindo culpado(a) depois de um final de semana em que enfiou o “pé na jaca”).

Ingredientes:
Acelga
Repolho roxo
cenoura
Passas pretas
Peito de frango
Iogurte natural cremoso
Sal
Pimenta do reino
limao
alecrim
Azeite de oliva

Em uma vasilha, misture o suco de limao, o azeite e o iogurte natural (a proporcao é mais ou menos: 1 parte de suco para tres de azeite e dias de iogurte), tempere com sal e pimenta do reino. Corte os legumes em tirinhas finas (bem fininhas), coloque tudo em uma vasilha (inclusive as passas), derrame o molho, e com a ponta dos dedos misture bem. Reserve.

Tempere o peito de frango com sal, pimenta do reino e um fio de azeite (bem pouuco), coloque um ramo de alecrim sobre cada filé de frango. Aqueca uma frigideira anti-aderente e coloque o frango para grelhar.

Dica: tampe a panela, assim, o frango além de grelhar, vai cozinhando lentamente e nao perde muito do suco, assim o frango nao fica ressecado.

Quando estiver dourado de um lado, vire o frango para dourar do outro lado. Coloque uma colher de sopa (ou menos) de água na panela e tampe rapidamente. Isso vai gerar bastante vapor dentro da panela e umidecer a carne.

Quando o frango estiver dourado, retire e corte-o em fatias na diagonal (voce vaiv er como ficou suculento po dentro). Arrume em um prato com uma boa porcao da salada, decore com um ramo de alecrim e um fio de azeite.

Bom apetite!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s