Rinhas e Roskas

Mais um ano chegando ao fim, verão, calor, festas… Para muitos que bebem cerveja, não tem nada melhor aquela cerveja gelada, mas um drink com frutas e bastante gelo pode ser uma ideia leve e refrescante. Para aqueles que não trabalham amanhã, deixo a dica para o último happy hour de 2010,  para os que trabalham, bem, aproveitem mesmo assim!
Fiz duas opções bem simples (caipirinha não tem como ser complicado), mas ao mesmo tempo diferentes. Usei lichia, está na época, é fácil de encontrar nos super mercados e muitas vezes com um preço bom. Comprei 4 caixas com um preço ótimo, então precisava fazer algo com elas! E quando acabar as lichias? Não tem problema, em alguns mercados a gente já encontra a lichia em conserva, e o sabor dela é bem natural, assim como a aparência, não muito doce ou mole como pêssegos e figos em calda, dá pra usar lichia o ano inteiro!
Então vamos beber:

Caipirinha Gold de lichia e limão

Ingredientes:
1 1/2 dose de cachaça gold de boa qualidade
Mais ou menos 6 lichias (pode colocar mais se quiser)
Uma fatia de limão cortada em 4 (uma fatia não muito fina)
Gelo
Açúcar à gosto

Retire o caroço das lichias e coloque a polpa em uma coqueteleira, coloque a fatia de limão cortada em 4 partes, uma colher de açúcar e macere bem até dissolver o açúcar e obter bastante caldo das frutas.
Acrescente a cachaça, complete com bastante gelo e chacoalhe por alguns segundos. Coloque em um copo alto e com a boca larga. Sirva com um canudo e uma rodelinha de limão para decorar.

Dica: não coloque muito limão, caso contrário você não vai sentir o sabor da lichia.

Caipiroska de Melancia, Hortelã e Lichia

Ingredientes:

1 1/2 dose de vodka
Uma fatia pequena de melancia
6 lichias
folhas de hortelã
gelo
açúcar

Em um copo alto com a boca larga, coloque a melancia cortada em cubinhos, a lichia sem caroço, algumas folhas de hortelã e um pouco de açúcar (a melancia é doce, assim como a lichia, não aconselho colocar muito açúcar). Macssere tudo muito bem. Adicione a vodka, mexa um pouco e complete o copo com gelo (eu não fiz isso, mas se você puder, coloque gelo picado – envolva o gelo em um pano limpo, e com um batedor de carne quebre bem o gelo). Sirva com um canudo e decore o copo com pedaços de fruta e folhinhas de hortelã.

Agora é só aproveitar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s