Abacaxi caramelizado

Doce, azedo, picante, salgado. É essa mistura de sabores que faz desse acompanhamento algo tão interessante e delicioso. Combina perfeitamente com tender e dá pra fazer mini-sanduíches deliciosos, é só pegar um pãozinho tipo brioche ou integral fofo e pequenininho, colocar  uma fatia de tender, um pouco do abacaxi caramelizado e a calda de laranja. Espera um palitinho no pão é só servir! Fica uma delícia, além de ser uma ótima opção caso sobre muito tender!

Ingredientes:
Abacaxi cortado em cubos
Açúcar
manteiga
Pimenta dedo de moça
Sal
Pimenta do reino
Cravo

Corte o abacaxi em cubos, aqueça a manteiga em uma frigideira e adicione o abacaxi. Refogue em fogo baixo até soltar bastante água. Neste momento acrescente açúcar e, caso tenha preparado o tender com molho de laranja, o abacaxi que você reservou antes de fazer o molho de laranja.

Corte uma pimenta dedo de moça ao meio, retire as sementes e corte em tirinhas bem finas (a quantidade de pimenta é à gosto). Coloque a pimenta na frigideira e tempere com um ou dois cravinhos, um pouco de sal e pimenta do reino.

Deixe ferver e caramelizar em fogo baixo, mexendo para não queimar. Quando o líquido estiver praticamwente se co, desligue o fogo.

Sirva morno ou à temperatura ambiente acompanhando o tender.

Bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s