Tirinhas de frango crocante

Uma ótima opção de aperitivo, vai muito bem com cerveja, segundo meu pai, petisco é bom salgado e picante, realmente você bebe muito mais, principalmente quando tem uma cerveja bem gelada no copo ou uma caipirinha especial com bastante gelo (fiquem de olho no próximo post).
Além de tudo essa é uma opção bem saudável, já que é feita no forno, praticamente sem nenhuma gordura, mas se preferir, também pode ser frito. Ah, só cuidado para não ficar bebendo com os amigos e esquecer eles no forno (minha especialidade. Acho que preciso de um timer bem alto)! Mas falando sério, como as tirinhas são finas, não demoram para assar, então, fiquem de olho no forno.



Ingredientes:
Peito de frango
Farinha de trigo
Iogurte natural desnatado

Caldo de frango ou legumes em pó
Açafrão em pó
Pimenta do reino
Farinha de panko
Pimenta calabresa em pó (ou em flocos)
Sal
Azeite de oliva

Para o molho:
Mel de abelha
Mostarda dijon
Azeite de oliva

Corte o peito de frango em filés, depois, corte em tirinhas e tempere com sal e pimenta do reino, reserve. Coloque farinha de trigo em um prato e passe as tirinhas pela farinha e retire o excesso.

 

Em outro prato misture o iogurte, com o caldo de frango em pó, um pouco de açafrão. Passe as tirinhas, uma a uma, pelo creme de iogurte, com os dedos retire o excesso para não ficar muito molhado (esqueci de tirar foto dessa parte, mas é bem simples, não tem nenhum segredo). Num terceiro prato, misture a farinha de panko com um pouco de sal e a pimenta calabresa.

Dica: a pimenta calabresa é bem forte, então, se não gostar muito de pimenta substitua a pimenta calabresa por pimenta do reino u coloque bem pouca da calabresa.

Coloque bastante farinha de panko para empanar bem. Pressione levemente com as mãos, assim a farofa irá “colar” melhor no iogurte.
Pré-aqueça o forno, coloque as tirinhas de frango em uma assadeira untada com azeite. Regue com um fio de azeite por cima e leve ao forno. O ideal é virar as tirinhas no meio do tempo, para que os dois lados dourem.

Molho de mel e mostarda: Mais simples impossível! Misture a mostarda, o mel e um fio de azeite em um potinho, bata bem com um garfo até incorporar bem.

Sirva as tirinhas com o molho de mostarda. Bom apetite.

Anúncios

5 thoughts on “Tirinhas de frango crocante

  1. Oi Mariana, que bom que você gostou do blog, obrigada! Volte sempre mesmo :)Olha, a farinha de panco é mais grossa do que a de rosca, por isso dá uma textura mais crocante e como não é frio, não sei se funcionaria bem com a farinha de rosca.Mas olha, depois que comprei a farinha de panko fui pesquisar na internet para saber de que ela era feita, e para a minha surpresa é de Pão! E para fazer é bem simples (eu já testei), pegue um pão dormido (usei baguete), se quiser a farinha branquinha retire a casca, se não pode usar a casca também. Passe o pão no processador até virar um farelo grosso. Espalhe sobre uma assadeira e leve ao forno para secar. Não é para dourar, é apensa para retirar toda a humidade do pão. Pronto, a farinha está pronta! Espero que tenha ajudado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s