Datteln im speckmantel

“Oi?! Datte… o quê?!”… E é com esse palavrão, quer dizer, essa receita, que eu começo a seção “Convidados na cozinha” (ainda em busca de um nome melhor) que, nada mais é, do que pessoas queridas vindo aqui na cozinha preparar alguma coisa especial! E, é claro, eu tenho que estar presente para fotografar o passo-a-passo e, obviamente, experimentar (!), pois, eu não posso postar nada aqui sem saber se é bom de verdade, não é?
Então, para começa em grande estilo, um convidado internacional! O primeiro a se juntar a mim na cozinha foi Peter. Alemão, veio de Berlin diretamente para a minha cozinha. 🙂
Ele preparou esta receita, que é um ótimo aperitivo, e, apesar de não ser um prato típico alemão, ele costuma fazer em aniversários ou festas por lá.
Ah, mas o que significa Datteln im speckmantel? Tâmara com bacon, para mim “Enroladinho de tâmara com bacon” (por que a gente gosta de colocar tudo no diminutivo!)

Ingredientes:
Tâmaras secas
Bacon em fatias finas (pode usar panchetta, e, segundo Peter, também fica bom, e menos gordinho, com fatias de parma)

Uma receita com apenas dois ingredientes não tem como ser complicada. E realmente não é! Mas, a mistura dos sabores fica muito, mas MUITO boa! Tem coisa melhor?

Corte as fatias de bacon ao meio, pegue uma tâmara, se for com caroço lembre de retirá-lo com a ajuda de uma faquinha, enrole-a com o bacon e espete um palitinho de madeira para segurar o bacon. Faça isso com todas as tâmaras.

Em uma frigideira bem quente doure os enroladinhos dos dois lados, despreze o excesso de óleo entre uma leva e outra dos enroladinhos.
Quando todos estiverem dourados, coloque-os em uma travessa coberta com uma folha de papel manteiga.

 Leve ao forno para assar. Retire quando os enroladinhos estiverem completamente dourados e sequinhos. Sirva morno ou a temperatura ambiente (cai muito bem com cerveja!). Bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s