Ah, o verão: Salada Tropicana

É, o nome foi inventado agora, o título para esse post ficaria muito grande se fosse assim: “Ah, o verão: salada de folhas com manga, camarão e granola com molho de hortelã e iogurte”, então Catá olhou pra foto e disse que era pra eu colocar esse nome, como eu sou obediente (foi dela a ideia inicial desse blog e, olha ai, está dando certo), a salada foi batizada assim!
Uma mistura de cores e sabores, refrescante e leve que combina bem com esse clima primavera/verão que estamos. Quer deixar a refeição ainda mais refrescante? Faz esse suco daqui ou daqui, par perfeito pra os dias ou noites de calor.

Ingredientes:

Alface americana
Alface francesa
Manga-rosa
Camarão
hortelã
Salsinha
broto de alfafa
granola

Molho de Iogurte com hortelã:
Iogurte desnatado (cremoso)
Hortelã
Azeite
limão
Sal e pimenta do reino

Tempere os camarões com sal pimenta do reino e misture um pouco de salsinha picada, cozinhe no vapor e reserve (como a quantidade era pequena usei uma ‘cuzcuzeira’ que fica pronto bem rápido).
Em um prato grande faça uma cama com as folhas de alface rasgadas de maneira grosseira e algumas folhas de hortelã. Descasque a manga e corte em tiras longas, arrume em volta do prato, no centro coloque um pouco do broto de alfafa.
Distribua os camarões por cima da salada (retire da panela um pouco antes para que não fique muito quente e murche as folhas) e finalize duas ou mais colheres de sopa de granola.


Para o molho: pique finamente o hortelã (quanto mais fininho melhor, para que incorpore bem o sabor), coloque um pouco de sal e pimenta do reino e amasse com a ajuda de um pilão (ou qualquer outra coisa, o importante é esmagar bem para soltar o sabor das folhas). Acrescente um pouco de azeite (só um pouco) e gotas de limão, e em seguida o iogurte. Misture para incorporar bem todos os ingredientes.
Caso queira um molho um pouco mais líquido a opção é usar um mini-processador (isso poupa inclusive a parte do pilão, basta colocar todos os ingredientes juntos e processar) ou acrescente um pouco de leite e gotas de limão. Mantenha na geladeira até a hora de servir.

Bom apetite!

Anúncios

3 thoughts on “Ah, o verão: Salada Tropicana

  1. Hunnnn, mais uma das receitas deliciosas da minha amiga prendada, já dá pra casar. Vou confessar uma coisa, adotei a salada na minha vida, quando a gente descobre que além de bonitas visualmente, elas são realmente deliciosas, e além do mais, saudáveis. Valeu amiga, você tá mudando até hábitos alimentares, e eu batizando salada olha só! Adorei viu!? rsrsrsrs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s