Shimeji no papillote com tempero oriental

Tenho que admitir, estou viciada em cogumelos frescos, e olhe que aqui em Recife, só consigo encontrar dois ou três tipos (shiitake, shimeji e raramente cogumelos de paris).
Alimentando este meu vício (que não está perto de acabar), ai vai mais uma receita com cogumelos frescos. Uma receita rápida e leve (uma das coisas que eu mais gosto dos cogumelos frescos, são fáceis e rápidos de cozinhar, além de nos oferecer inúmeras possibilidades na cozinha).



Ingredientes:
1 bandeja de Shimeji fresco
Cebolinha picadinha
Pimenta dedo-de-moça picada finamente e sem as sementes
Gergelim torrado
Shoyo
Óleo de gergelim
Pimenta do reino
Azeite

(Na foto um saleiro, mas eu não usei pois o shoyo já é bastante salgado)

Em uma vasilha junte o shoyo, a cebolinha picada, a pimenta, o gergelim e o óleo de gergelim (não precisa de muito) e reserve.
Limpe o shimeji e corte a parte da raiz mais grossa, deixando os cogumelos inteiros. Recorte duas folhas de papel manteiga do mesmo tamanho, coloque uma sobre a outra e no centro coloque o shimeji, regue com o molho e por fim um fio de azeite.

Dica: como o sabor do shoyo é muito forte o shimeji ao cozinhar solta água e murcha muito, sugiro colocar pouco shoyo na marinada (menos do que eu coloque).

Feche o papillote como um “bombom” coloque em cima de uma travessa e leve ao forno pré-aquecido por alguns minutos (é rápido, então fique de olho).

Retire do forno e abra com cuidado. Está pronto para servir. Pode acompanhar carnes grelhadas, frango ou peixe, ou apenas uma salada. Outra dica é misturar batatinhas já cozidas (aquelas pequenas para aperitivo) e servir. Bom apetite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s