Parma, Pera e Parmesão = ótima salada

Depois do doce de ontem, se bater aquele peso na consciência, vale a pena investir em uma salada. Tá, eu tenho que admitir, está não é uma salada tão levinha, mas uma coisa eu garanto: o sabor é maravilhoso!
O segredo de uma salada é sempte brincar com os sabores e as texturas, o amargo e crocante da rúcula, o salgado do queijo e do parma, o doce e macio das peras… 

Ingredientes:
Rúcula
Pera (bem madura)
Parma cortado em fatias bem finas
Queijo parmesão em lascas
Azeite de oliva
pimenta-do-reino
suco de limão (opicional)



Lave bem as folhas de rúcula, rasgue as maiores com a mão (evite usar faca), espalhe as folhas em um prato grande. Corte a pera ao meio, retire o talo e as sementes, corte em fatias finas (não é preciso descasca-las) e distribua por cima da cama de rúcula.
Em seguida, pegue as fatias de parma, e rasgue-as com as mãos em pedaços irregulares. Espalhe pelo prato e, em seguida, coloque lascas de parmesão (você pode usar um descascador de legumes para tirar lascas do queijo, assim elas ficam bem fininhas).
Tempere tudo com pimenta-do-reino e sal (só um pouco, lembre-se que o parmesão e o presunto de parma já são bem salgados) e regue com um bom fio de azeite, se desejar pode colocar algumas gotas de suco de limão. Misture um pouco com a ponta dos dedos, e está pronto para servir.




Quer melhorar ainda mais? É só servi-lá com um saboroso pão baguette e um generoso fio de azeite de oliva! Não precisa de mais nada.

Anúncios

2 thoughts on “Parma, Pera e Parmesão = ótima salada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s