Enroladinho de ervilha-torta com bacon… um ótimo acompanhamento.

Estava em casa assistindo ao programa de Jamie Oliver (me permitam abrir um parênteses aqui: eu adoro assistir os programas dele, só tem um probleminha: toda vez que assisto fico com vontade de morar na Inglaterra, de ter uma motinha igual a dele e, é claro, um jardim – estou sendo mais humilde aqui – com todos os ingredientes plantados lá!) voltando ao assunto principal, tem uma coisa ruim em algumas das receitas dele: a dificuldade de encontrar os ingredientes aqui no Recife.
Foi o caso desta receita. Aspargos frescos… difícil, hiem?! (ou muito caro). Então resolvi adaptar aos ingredientes que encontro por aqui. Decidi fazer com ervilha-torta, e não é que deu certo! Claro, com aspargos deve ficar uma delícia, além de mais bonito… mas fucionou bem com a ervilha, pelo menos todo mundo gostou, e como não tinham os aspargos para comparar, melhor ainda!

Ingredientes para o enroladinho.
Ingredientes:
Ervilha torta (usei duas bandejinhas)
Tomate-cereja
Alecrim Fresco
Bacon em fatias finas (usei duas caixas da sadia)
Queijo parmesão em lascas
Azeite de oliva
Em uma bancada limpa abra as fatias de bacon, no centro de cada uma disponha algumas vagens das ervilhas (umas 5 ou 6, dependendo do tamanho). A parte esprema os tomatinhos para retirar o excesso das sementes e do líquido, depois aperte em cima das ervilhas, dois para cada enroladinho. Coloque lascas de parmesão, e um raminho de alecrim.
                Montagem dos enroladinhos.                                                                   Arrumação na travessa para levar ao forno.
Agora é spo enrolar cuidadosamente o bacon segurando isso tudo no centro. É facil, infelizmente não tirei foto desta parte, minha mão estava muito engordurada (!).
Coloque em uma travessa refratária, regue com um fio de azeite (apenas na parte de cima das ervilhas), parta um limão siciliano ao meio e coloque as duas metades na travessa (isso é opicional).

Tempere com sal (cuidado, o bacon já é salgado) e pimenta-do-reino. Leve ao fogo até o bacon ficar bem cozinho e dourado.

Enroladinho de Ervilha-torta e tomate com bacon, pronto para servir.
Anúncios

4 thoughts on “Enroladinho de ervilha-torta com bacon… um ótimo acompanhamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s