Uma saladinha sempre cai bem!


Quem me conhece sabe que sou apaixonada por saladas. Folhas variadas, sabores e texturas diferentes, além de cor, muita cor no prato. Salada para mim, é mais do que uma simples entrada ou acompanhamento, é algo para ser levado a sério! Rápida e prática de fazer, leve e saudável… Combinação perfeita.

Algumas saladas são bem levinhas, outras nem tanto, levam queijos (parmesão e gorgonzola são os meus preferidos), pães, massas… Mas, isso é o que eu chamaria de uma alimentação balanceada: um monte de folhas (fibras, vitaminas e nutrientes), algumas frutas, carboidrato, proteína e um pouco de gordura, que em meio a tanta folha, não faz mal a ninguém!



Ingredientes:

Alface americana
Rúcula
Tomate-seco
Gorgonzola
Maça-verde (sim, tem que ser verde)
Suco de limão, pimenta-do-reino e azeite de oliva (ou o azeite que vem junto com o tomate-seco)

Não tem nenhum segredo na preparação, é tudo bem simples. O primeiro passo é lavar bem as folhas, e rasga-las grosseiramente com as mãos, no caso da rúcula (retirei os talos mais grossos). Em seguida, corte a maçã-verde ao meio. retire o talo e as sementes, corte em fatias, nem muito fina, nem muito grossa, não se preocupe em manter tudo igualzinho.
Caso o tomate seco venha em pedaços muito grandes, rasgue com as mãos em pedaços menores (ou use faca, aqui não tem problema). Por fim é só quebrar o queijo em pedaços com a ponta dos dedos (é mais fácil do que usar uma faca) e jogar por cima da salada.
Agora, é só temperar a gosto: um pouco de pimenta-do-reino moída na hora, um pouco de suco de limão e um fio de azeite (pode usar um pouco do azeite que vem junto com o tomate seco, fica uma delícia). Pronto, simples assim! 


Ah! Quando tiver comendo experimente espetar no garfo um pedacinho de cada ingrediente, as texturas e os sabores se misturam e fica uma delícia, é incrível como o doce-azedo da maça-verde combina com o sabor forte do gorgonzola!


Bon appetit!

Anúncios

3 thoughts on “Uma saladinha sempre cai bem!

  1. nhan, nhan, nhan, adorei vô fazer em casa. Adoro gorgonzola e tomate seco. Tá maravilhoso o blog, parabéns amiga, a gente fica com gostinho de quero mais.

  2. Essa salada é da hora eu fiz e aprovo. Perfeita p quem mora só e tem q se virar p arrumar a proxima refeição. Se até eu que até um dia desses minhas habilidades na conzinha eram fazer gelo e esquentar a água conseguiu qualquer um pode. Pitanga parabéns! Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s