Fettuccine ao molho de tomate e manjeicão

Mais uma receita que não dá quase nenhum trabalho para fazer: Macarrão com molho de tomate! E esse molho é facílimo de preparar, além de servir como base para outros pratos como pizza, lasanha, nhoque…
Para um bom molho de tomate é preciso bons tomates, maduros e firmes (eu gosto do tipo italiano), depois, é preciso retirar a pele, picar tudo, refogar bastante… Nossa, já da preguiça só de pensar no trabalho, então o que eu recomendo: Tomates pelados enlatados!!! Vai por mim fica uma delícia e o único trabalho é abrir a lata!

Ingrediente:
500 g de fettuccine (eu prefiro as massas frescas, além de mais saborosas ficam prontas em menos tempo!)
1 lata de tomates pelados

Manjericão (bastante)
Alho picado

Azeite de oliva
Água (só um pouco)
Sal
Pimenta do reino
Açúcar (mais ou menos uma colher de sopa rasa)

Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho (não precisa deixar dourar, eu esqueci que o fogo estava alto!), acrescente um punhado de folhas de manjericão e refogue rapidamente.
Adicione a lata de tomates e passe um pouco de água na lata (assim você aproveita todo o suco) e coloque na panela. Misture bem e com uma colher de pau (ou uma espátula) vá espremendo os tomates até que eles soltem todo o suco e fique em pedaços menores.

Continue misturando e deixe ferver bem, coloque o açúcar (ele ajuda a cortar a acidez do tomate), e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora.
Enquanto o molho está fervendo cozinhe o macarrão “al dente”, escorra e misture ao molho bem quente.

Sirva com queijo parmesão ralado, folhas de manjericão fresco e um generoso fio de azeite. Bom apetite!!

7 thoughts on “Fettuccine ao molho de tomate e manjeicão

  1. Gostei, mas nesse assunto tenho que usar meu molho com verduras embutidas pra ver se teu primo come algo de nutritivo sem notar, heheheheEstão ótimas as receitas, e as fotos ;)beijos, Aline

  2. essa aqui eu consegui fazer = a foto pelo menos na aparencia acabei de fazer. Só falta provar :P Errata quer dizer vendo agora ficou = a foto soh q numa escala maior. na analogia a foto é a escala de bancada e o meu aqui é escala de producao industrial hahahahahaha ficou gostoso.Bjo

Deixe um comentário

